Cerca de 10 crianças internadas no Serviço de Pediatria do Complexo Hospitalar de Doenças Cardiopulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento (CHDCP), diagnosticadas com tetralogia de Fallot, comunicação interventricular (CIV), comunicação interauricular (CIA) e persistência do canal arterial (PCA), serão submetidas a cirurgias cardíacas entre os dias 15 e 20 de setembro.
A informação foi avançada pela diretora-clínica do CHDCP, Francisca Quifica, durante a cerimónia de receção da equipa internacional, realizada na manhã deste domingo no hospital. Segundo a responsável, “esta troca de experiências é de extrema importância para os nossos profissionais e para as crianças, que poderão voltar a sorrir com a realização destas cirurgias”.
Os procedimentos terão o apoio de uma equipa multidisciplinar de especialistas britânicos, liderada pelo cirurgião cardíaco Dr. Stefano, e composta por intensivista, cardiologista, anestesista e quatro enfermeiros. O encontro contou ainda com a presença de membros da direção e de vários profissionais do complexo hospitalar.