USD 516,907
EUR 516,907
Luanda Parcialmente soalheiro 26,1˚

Ana Siniley

Ana Paula Siniley França é a primeira de 4 irmãos. Nasceu a 01 de Junho na Província de Benguela. Filha de um ex- militar e uma camponesa, Ana vem de uma família muito católica com irmãos e primos directos ao serviço de Deus (padres madres e bispos).  Sempre foi obrigada a ver e ouvir o noticiário pelos pais. Na escola sempre se destacou nas disciplinas sociais como: História, Literatura e de Ética.  


Casada e mais conhecida por Ana Siniley, sempre foi a jornalista da comunidade onde viveu. Tendo crescido no Largo da peça em Benguela, Ana sempre foi a escolhida para  apresentar atividades locais, seja no bairro ou mesmo nas rádios locais.
Ana é Licenciada em Comunicação Social e no mercado de trabalho sempre esteve ligada a comunicação, revistas, rádio, assessoria de imprensa  e  colaboração em casas de música, sempre foi o seu trabalho desde os 17 anos mesmo sem aprovação dos encarregados de educação. Dona de uma personalidade muito forte é amante de teatro e música. 

Ana foi uma das primeiras a ser escolhida num grupo de 21 estudantes universitários à  estagiários da redação de informação da zimbo a função de redactor repórter é até ao momento a sua  primeira experiência em TV. Foi, durante um ano a única mulher num grupo de repórteres destacados para dar

voz aos angolanos no programa "Fala Angola" sendo que enquanto esteve directamente vinculada ao programa a TV Zimbo viveu momentos estrondosos de audiências nunca antes visto num programa de informação em Angola.

Tendo a TV zimbo encontrado a necessidade de voltar à informação as primeiras horas do dia, Ana Siniley foi escolhida para ser o rosto principal do Magazine informativo "Está na Hora" inicialmente com 40 minutos e 3 meses depois, passou a uma hora e meia, horário que permanece até ao momento, mas isso não a impede de fazer reportagens. Ana serve ainda os Jornais principais da TV Zimbo com reportagens em directo e gravadas e faz parte da equipa principal do (Especial Informação da Zimbo) espaço em que são escolhido a dedo, os convidados que com um historial memorável ou polêmicas na política e sociedade Angolana  falam em exclusivo a TV Zimbo sem rodeio e de forma aberta. 


Siga, curta e compartilhe a TV Zimbo

Mantenha-se a par das novidades das nossas Redes Sociais