USD 516,907
EUR 516,907
Luanda Parcialmente soalheiro 26,1˚

Edmilza Santos

Edmilza Nicósia Mota dos Santos, nascida aos 29 de Março de 1990 na província de Malange-Angola;
Filha de Octávio Manuel dos Santos (Desportista/Comerciante) e Suzana Lizeth Mota António (Pedagoga/Professora) é a 2ª Filha no meio dos 4 filhos do casal.
Em 1992, com apenas 2 anos de idade mudou-se com a família para Luanda-Angola consequência do clima de guerra vivido na época, foi assim criada na cidade capital.
Licenciada em Psicologia Organizacional, é apaixonada pelo estudo do comportamento humanos, actua na área de Recursos Humanos / gestão de pessoas á 8 anos.
Foi coroada Miss Malange em 2010, o que lhe deu acesso ao Miss Angola 2011, neste concurso obteve o 2º lugar. Esta classificação rendeu-lhe o Titulo de Miss Angola/Mundo, o que a levou a representar Angola no conceituado Concurso de Beleza Internacional Miss World 2012 que decorreu na China-Ordos/Mongólia. Nesta trajectória realizou enúmeras acções de fórum filantrópico e contínua ligada a causas sociais.
A sua paixão por ensaios fotográficos levou-lhe a aceitar convites como rosto de campanhas publicitárias, conciliando a vida de modelo fotográfica com a carreira administrativa. Entrou para TV Zimbo em 2016, inicialmente com intuito de sair da zona de conforto e apaixonou-se pela profissão, sendo até então apresentadora televisão no programa Show da Zimbo.
É super apegada a família, é de amizades duradouras, gosta da liberdade de ser e de estar, detesta estereótipos. Usa como pseudónimo Palanca Negra Gigante e o seu lema de vida é Seguir.

Siga, curta e compartilhe a TV Zimbo

Mantenha-se a par das novidades das nossas Redes Sociais