USD 516,907
EUR 516,907
Luanda Parcialmente soalheiro 26,1˚

Mimi

Elizabeth Júlia Kalley, mais conhecida por Isabel, nasceu aos 26 de Novembro em Benguela. Fez os seus estudos primários em Benguela na escola Primária dos Navegantes. A separação dos seus pais fez-lhe passar por uma infância difícil, começou a trabalhar com 10 anos de idade, para puder sustentar os seus estudos.
Desloca-se à Luanda no ano de 2000 à procura de melhores condições de vida para si e seu filho, não foi fácil adaptar-se por ser uma cidade muito agitada, apenas entregou tudo nas mãos de Deus.

Em 2010 conclui o ensino secundário já em Luanda, mas sem emprego ainda.
Em 2011 faz o teste na Universidade António Agostinho Neto na Faculdade de Letras, nos cursos de Comunicação Social, Língua portuguesa e Psicologia, felizmente consegue vaga, no curso de Língua e Literatura Portuguesa. 
Apesar de  não ser a opção que mais desejava, tinha apenas sede de estudar e licenciar-se para obter um emprego condigno, e em 2014 consegue sua tão desejada licenciatura. 

Teve o seu primeiro emprego como empregada doméstica. Durante o tempo de formação foi fazendo vários cursos profissionais ligados à comunicação onde recebeu uma proposta para trabalhar na Rádio Eclésia como locutora e realizadora de programa infantil, e lá permaneceu durante três anos, mas sem salário, desafio aceite por se tratar de uma oportunidade para ingressar na comunicação social, que  sempre foi a sua paixão.
A 28 de Julho de 2015 recebe um telefonema da TV Zimbo para uma entrevista. Foi submetida a um estágio como repórter durante três meses e foi aprovada. Teve a sua passagem no A Tarde é Nossa como repórter e depois foi inserida para trabalhar no programa Sexto Sentido como Assistente de produção.

Em 2017 havia a necessidade de se fazer uma reestruturação no programa com a colocação de uma personagem que iria interpretar a empregada doméstica, foi daí que nos ensaios a pessoa que iria interpretar o papel falhou, por sorte ou mesmo destino, Elisabeth interpretou e brilhou aos olhos do coordenador de conteúdos, na altura Ery Costa.

No dia 29 de Agosto de 2017, fez-se a estréia da personagem, foi fantástica e aplaudida pelos colegas e telespectadores. A personagem foi ficando cada vez mais conhecida pelo seu carisma e simpatia a nível nacional e internacional, que fez-lhe vencer o prémio de melhor actriz de comédia de 2019 no Moda Luanda. Nunca foi o sonho da Elizabeth ser actriz mas trabalhar em televisão sempre foi seu sonho desde pequena. Não é a Elizabeth que escolheu a Mimi mas a Mimi escolheu a Elizabeth.

Hoje é conhecida como Mimi Sabalo, esposa do Sabalito, mãe dos 8 e moradora do zango, graças à  TV Zimbo pela promoção da sua imagem.

Siga, curta e compartilhe a TV Zimbo

Mantenha-se a par das novidades das nossas Redes Sociais