O basquetebolista Selton Miguel, campeão do Afrobasket 2025 pela Selecção Nacional de Angola, promoveu, neste sábado, 4 de Outubro, no Complexo Paz-Flor, em Luanda, o “Summer Camp 2025”, uma iniciativa que visa descobrir e incentivar novos talentos do basquetebol nacional. A actividade, realizada com o apoio da M3M Foundation, reuniu dezenas de jovens com potencial para seguir carreira na modalidade.
Com esta acção, Selton Miguel pretende criar oportunidades para jovens promissores, oferecendo-lhes bolsas de estudo e acesso a programas de formação nos Estados Unidos, num esforço para fortalecer a base do basquetebol angolano. O atleta destacou que a iniciativa nasce do desejo de retribuir ao país o que o desporto lhe proporcionou, apostando no futuro de uma nova geração de basquetebolistas.
O evento contou ainda com a presença de várias equipas representadas por jogadores da Selecção Nacional, entre os quais Aboubakar Gakou, Yannick Moreira, Childe Dundão, Gerson Lukeny e Milton Valente, que participaram directamente nas actividades do dia, incentivando e orientando os mais jovens. Vários alunos tiveram também a oportunidade de disputar partidas de basquetebol, colocando em prática as técnicas aprendidas e demonstrando o talento que promete reforçar o futuro da modalidade em Angola.