A Directora do Hospital Geral do Kapalanga, Maria Kativa Mateus, desmentiu nesta terça-feira, 20 de maio, informações que circulam nas redes sociais sobre o alegado mau estado de conservação de uma das salas da unidade hospitalar. Em declarações à imprensa, a responsável esclareceu que as imagens divulgadas não são actuais e não correspondem à realidade do hospital, que foi recentemente alvo de obras de reabilitação e modernização.
De acordo com a responsável, o hospital conta agora com novas salas de neonatologia e cuidados intermédios para adultos e crianças, além de um laboratório modernizado e dois grupos de geradores operacionais que garantem o normal funcionamento dos serviços. A unidade tem capacidade para atender diariamente mais de mil utentes e realiza, em média, dez cirurgias obstétricas e cinco gerais por dia.
A declaração foi feita durante a visita do Director do Gabinete Provincial da Saúde de Luanda, Manuel Duarte Varela, que avaliou o funcionamento da unidade no quadro do esforço do Governo Provincial em melhorar os serviços de saúde na capital.