O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 82 anos, foi diagnosticado com uma forma desenvolvida do cancro da próstata, estágio avançado da doença, que já se espalhou para os ossos, conforme comunicado divulgado pelo gabinete do antigo presidente dos Estados Unidos, neste domingo.
O diagnóstico foi feito após Biden apresentar sintomas urinários persistentes, que levaram à descoberta de um nódulo prostático durante exames médicos. A biópsia revelou um cancro com pontuação Gleason de 9, correspondente ao Grupo de Grau 5, indicando um estágio avançado da doença.
Apesar da gravidade, o cancro é sensível às hormonas, o que permite opções de tratamento eficaz, como terapias hormonais, radioterapia e, possivelmente, cirurgia para remoção da próstata.
Biden encontra-se na sua residência em Wilmington, Delaware, enquanto considera os próximos passos no tratamento. O diagnóstico ocorre após a sua retirada da corrida presidencial de 2024, quando passou a liderança do Partido Democrata para Kamala Harris. Durante o seu mandato, Joe Biden priorizou a pesquisa contra o cancro, em memória do seu filho Beau, falecido devido a um tumor cerebral.
