No âmbito da visita oficial do Presidente da República Federal da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, foram assinados, esta quarta-feira, no Palácio Presidencial, em Luanda, vários instrumentos jurídicos que reforçam a cooperação entre Angola e a Alemanha.
O pacote de acordos inclui a troca formal de cartas de aprovação que assegura a entrada em vigor de um acordo bilateral, um contrato entre a Lufthansa e a TAAG e um Memorando de Entendimento para a implementação de um Pólo de Desenvolvimento Agro-industrial em Angola.
O contrato no sector da aviação prevê a reestruturação da companhia aérea de bandeira angolana, TAAG, com o apoio técnico da Lufthansa Consulting, braço de consultoria do grupo alemão. Já o Memorando de Entendimento na área agrícola envolve o Ministério da Agricultura e Florestas de Angola e as empresas alemãs Gauff Engineering KG e CHB Investment Holding. O objectivo é criar um pólo de desenvolvimento agroindustrial que contribua para o aumento da produção e modernização do sector em Angola.








