O Presidente da República de Angola e líder da União Africana, João Lourenço, participou esta segunda-feira, 22 de setembro em Nova Iorque numa conferência internacional de alto nível sobre a questão da Palestina, realizada na sede das Nações Unidas.
No seu discurso, o Chefe de Estado reafirmou o apoio de Angola à implementação da solução de dois Estados como única via para alcançar a paz duradoura no Médio Oriente. Recordou ainda que Angola reconheceu formalmente o Estado da Palestina a 6 de Dezembro de 1988.
João Lourenço condenou tanto os ataques do Hamas contra civis israelitas como a resposta desproporcional de Israel, sublinhando a necessidade urgente de diálogo, do respeito pelos direitos humanos e da assistência humanitária à população de Gaza.
O Presidente destacou também a posição da União Africana, que defende Jerusalém Oriental como capital de um Estado palestiniano independente e soberano, apelando ao compromisso da comunidade internacional para a resolução definitiva do conflito.
Dependente mente do fuso horário espero que estejam bem eu sou músico quero poder mostrar o que sei fazer de melhor 🎸🇦🇴💯