O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), com financiamento do Fundo Nacional de Emprego de Angola (FUNEA), anunciou esta sexta-feira o lançamento oficial, a partir de outubro, dos projetos “Recria” e “Replica” a nível nacional.
O “Recria” visa apoiar jovens criativos através de formação, kits produtivos e apoio à formalização de negócios, promovendo o empreendedorismo juvenil e a criação de oportunidades sustentáveis.
Já o “Replica” surge como um projeto inovador de empreendedorismo assistido, que permitirá a replicação de negócios sustentáveis em formato de microfranquias, garantindo que cidadãos com menor capacidade de investimento possam gerir atividades económicas rentáveis.
A iniciativa terá abrangência nacional, contribuindo para a descentralização de oportunidades e o fortalecimento da economia local. Segundo o INAPEM e o FUNEA, ao fomentar a criação de microfranquias, reforça-se o compromisso com a construção de um ambiente empresarial mais inclusivo, sólido e preparado para os desafios do desenvolvimento económico de Angola.